Um vídeo mostra o ator Kayky Brito quase sendo atingido por um carro, no mesmo local, antes de ser violentamente atropelado por outro veículo.
As imagens, obtidas pela TV Globo, foram gravadas por uma câmera de segurança de um quiosque na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, onde o ator estava com amigos, entre eles o ator Bruno de Luca, que será ouvido pela polícia.
Kayky atravessou, fora da faixa de pedestres, as duas pistas da Avenida Lúcio Costa. Ele se dirigia a um carro estacionado na calçada, no lado oposto à praia.
Nas imagens, quando Kayky cruzava a primeira pista, é possível ver um carro freando para que ele não fosse atropelado. A luz de freio do veículo acendeu, e, na sequência, Kayky correu para escapar. Foi quando voltava para o quiosque que o ator foi atropelado, ao atravessar a segunda pista.
Em razão do acidente com o ator, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou pelas redes sociais, nesta segunda-feira (4), a revisão da velocidade de vias na cidade, após o atropelamento.
“O atropelamento do ator Kayky Brito mostra bem que a velocidade permitida em muitas vias da cidade é excessiva. Imaginar que nossa orla – um lugar de contemplação, lazer e paz – tem velocidade máxima de 70km é um absurdo. Independentemente de responsabilidades no caso em questão, não é admissível manter isso. Já determinei que a CET-Rio me apresente ainda essa semana uma mudança no limite da orla do Rio. E vamos avançar com essas mudanças em outras vias da cidade!”, escreveu o prefeito na rede social X, antigo Twitter.
Na capital fluminense, foram registrados entre 1º de janeiro de 2023 e 3 de setembro, 1.956 atropelamentos por automóvel e 848 por moto, segundo o Corpo de Bombeiros. Na zona sul, ocorreram 250 atropelamentos, na zona norte, 874 e na zona oeste, 761.
Não quero soar insensível, mas a imprensa erra ao tentar criminalizar a todo custo o motorista que atropelou o ator Kayky Brito.
Estava em velocidade compatível, não tinha bebido, prestou socorro, se apresentou à polícia.
Falta prudência. Sobra julgamento precipitado.— Phelipe Caldas (@PhCaldas) September 4, 2023