Primeira Capital

Rio inicia vacinação contra a Covid em crianças de 3 a 4 anos

Eduardo Paes não aguardou a liberação do Ministério da Saúde para a aplicação das doses e baseou sua decisão na liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

rio-inicia-vacinacao-contra-a-covid-em-criancas-de-3-a-4-anos
A vacina aplicada será a CoronaVac (Créditos: Tânia Rêgo/ Agência Brasil)

O Município do Rio de Janeiro começou nesta sexta-feira (15) a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 3 a 4 anos. A vacina aplicada será a CoronaVac e o Rio de Janeiro será a primeira capital a imunizar esta faixa etária.

Publicidade

O prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD) anunciou essa etapa do calendário de vacinação em suas redes sociais nesta quinta-feira (14). A princípio, as crianças de 4 anos receberão a dose do imunizante e, a partir de quarta-feira (20), as crianças de 3 anos.

Paes não aguardou a liberação do Ministério da Saúde para a aplicação das doses e baseou sua decisão na liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quinta-feira (14) que a pasta iria avaliar até segunda-feira os dados da decisão da Anvisa. “A decisão foi de iniciar para não perder tempo”, disse Márcio Garcia, superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde do Rio.

“A gente tem a oportunidade e tem que se vacinar”, afirmou a geógrafa Ana Moretti, mãe da Clarice, de 4 anos. A menina foi a primeira a ser imunizada contra a Covid-19 no Centro Municipal de Saúde Píndaro de Carvalho Rodrigues, na Gávea.

A prefeitura, atualmente, tem cerca de 100 mil doses de CoronaVac nos estoques. De acordo com as autoridades, essa quantidade representa mais ou menos a metade do necessário para a vacinação toda as crianças de 3 e 4 anos no Rio de Janeiro.

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Eduardo Paes (@eduardopaes)

Publicidade

 

Publicidade