Rússia ataca base militar próxima à Polônia

Segundo a Administração Regional Militar de Lviv, 35 pessoas morreram e outras 134 ficaram feridas.

russia-ataca-fronteira-poloniaj
(Crédito: Reprodução/Twitter)

 Aviões de guerra da Rússia dispararam mísseis contra uma base militar ucraniana perto da fronteira polonesa neste domingo (13). 

Publicidade

O local fica a 25 km da fronteira com a Polônia, que é membro da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte). Segundo as autoridades ucranianas, 35 pessoas morreram em Yavoriv e 134 ficaram feridas e foram encaminhadas para um hospital próximo. Oito mísseis atingiram o Centro, de acordo com o governo local.

O porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, Igor Konashenkov, disse que os russos continuarão com os bombardeios e confirmou os ataques em Yavoriv. 

A Ucrânia negou que a Rússia tenha matado 180 pessoas durante um ataque à base militar de Yavoriv. “Esta não é a verdade. Pura propaganda russa”, disse à TV o porta-voz do Ministério da Defesa ucraniano, Markiyan Lubkivsky.

O ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, chamou o ato de “um ataque terrorista à paz e à segurança, próximo à fronteira com a União Europeia/Otan”. Reznikov disse que instrutores militares de outros países trabalham no local, mas não sabe se eles estavam presentes na hora do ataque.

Os serviços de emergência ucranianos disseram que estavam realizando operações de busca e resgate.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.