Ícone do site

Sachsida tem carta branca para mexer na Petrobras, diz Bolsonaro

Published 15/05/2022
queremos-cpi-para-investigar-a-petrobras-diz-bolsonaro

Jair Bolsonaro (Crédito: Najara Araújo/Câmara dos Deputados)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o atual ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, tem autonomia suficiente para fazer qualquer alteração no comando da Petrobras. Entretanto, Bolsonaro evitou falar numa eventual saída do atual presidente da estatal, José Mauro Ferreira.

“O Sachsida e todos os ministros, desde o início, tem carta branca sem exceção [para fazer qualquer alteração]. Obviamente, qualquer mexida vai conversar comigo. Mas confio 100% no Sachsida e tenho certeza de que ele será um bom ministro. Assim como o Bento [Albuquerque] foi. Mas, por uma questão pessoal, pediu para sair”, disse Bolsonaro.

Desde que Bolsonaro anunciou Sachsida como novo ministro de Minas e Energia, integrantes do alto escalão da pasta cogitam uma possível saída de José Mauro Ferreira, que assumiu no mês passado a estatal. “Para haver total sintonia com a equipe, será necessário trocar o atual presidente da Petrobras. Isso é fato”, relatou ao portal da CNN uma fonte do Ministério de Minas e Energia.

Bolsonaro diz que Petrobras tem que cumprir sua função social

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a falar sobre o preço dos combustíveis na sexta-feira (13), durante sua participação na abertura da 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, em Campos do Jordão (SP). Ele disse esperar que, com a troca no comando do Ministério de Minas e Energia, seja possível fazer com que a estatal, que domina o mercado de petróleo no país, cumpra sua função social.

“Eu espero, nos próximos dias, com as mudanças que fiz no Ministério de Minas e Energia, que nós consigamos mexer com a Petrobras, fazer com que ela cumpra um dispositivo constitucional, que fala do fim social da empresa”, afirmou o presidente.

 

 

Sair da versão mobile