plano de desestatização

“Vamos dar sequência”, diz Guedes sobre privatização da Petrobras

Mais cedo, Paulo Guedes se encontrou com Adolfo Sachsida, novo ministro de Minas e Energia.

vamos-dar-sequencia-diz-guedes-sobre-privatizacao-da-petrobras
Ministro da Economia, Paulo Guedes (Crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira (12) que o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) dará ”sequência” aos estudos para privatizar a Petrobras e a Pré-sal Petróleo S.A. (PPSA). A declaração de Guedes ocorreu após o novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, formalizar a solicitação para início dos estudos de desestatização da PPSA.

Publicidade

“Espero que no tempo mais rápido possível tenhamos pronto esse decreto para o presidente Bolsonaro assinar”, afirmou Sachsida. O ministro também disse que a privatização é uma “libertação do povo brasileiro contra os monopólios”. 

Já Paulo Guedes afirmou que irá ”dar sequência para os estudos da PPSA, e depois para o caso da Petrobras”.

Após o ministro da Economia dizer que dará sequência ao pedido de Sachsida, um grupo de sindicalistas que estava ouvindo o pronunciamento interviu com críticas.

“Eu não quero falar de quem roubou a Petrobras, assaltou a Petrobras. Durante anos roubaram, foram condenados, eu não quero falar isso. Quero simplesmente receber como um programa de governo, que teve 60 milhões de votos, receber aqui o pedido do novo ministro de Minas e Energia e encaminhar o processo”, rebateu Guedes.

Publicidade

“Eu queria que todos soubessem que nos sempre respeitamos, como uma democracia, respeitamos os vencedores das eleições”, continuou o ministro.  Guedes então deu seguimento à declaração que estava fazendo sobre a Petrobras e concluiu o pronunciamento.

 

 

Publicidade

 

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.