ex-banqueiro

Saiba quem é Edemar Cid Ferreira que morreu aos 80 anos

O fundador do falido Banco Santos ficou famoso como colecionador de obras de arte e pela mansão extravagante que construiu no Morumbi, bairro da zona oeste de São Paulo

Saiba quem é Edemar Cid Ferreira que morreu aos 80 anos
Edemar Cid Ferreira – Crédito: Reprodução / Youtube

O fundador do falido Banco Santos, Edemar Cid Ferreira, morreu neste sábado (13) em São Paulo. Ele morreu do coração, dormindo. Ele deixou esposa e três filhos.

Publicidade

O ex-banqueiro tinha 80 anos e ficou famoso como colecionador de obras de arte e pela mansão extravagante que construiu no Morumbi, na zona oeste de São Paulo.

Mansão onde morou Edemar Cid Ferreira tem pé direito de 9 metros de altura e janelões blindados – Foto: Divulgação

Presença no noticiário

Cid Ferreira se tornou um nome constante nos noticiários do Brasil nos anos 2000, quando o Banco Santos sofreu intervenção do Banco Central, após um rombo de R$ 2,1 bilhões (valores da época) no caixa da companhia.

Em 12 de novembro de 2000, o BC interveio na instituição depois de constatar que não cumpria normas básicas, como o recolhimento compulsório — parcela dos depósitos dos clientes que as instituições financeiras são obrigadas a recolher no BC. À época, o Banco Santos era o 21º maior banco do país.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.