Incêndio em hospital

Santa Casa de BH confirma duas mortes de pacientes após incêndio

A instituição afirma que as vítimas, que não tiveram seus nomes e idades divulgados, não sofreram queimaduras.

santa-casa-de-bh-confirma-duas-mortes-de-pacientes-apos-incendio
Pacientes sendo evacuados do local (Créditos: Reprodução/ TV Globo)

A assessoria de imprensa da Santa Casa de Belo Horizonte confirmou no fim da noite desta segunda-feira (27), as mortes de dois pacientes, após um incêndio que atingiu o 10° andar da unidade de saúde, onde fica a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Publicidade

A instituição afirma que as vítimas, que não tiveram seus nomes e idades divulgados, não sofreram queimaduras. “Não houve nenhum tipo de óbito em decorrência direta do incêndio. Nenhuma pessoa que, por uma questão de queimadura, por inalação de fumaça ou por outro produto da combustão, ela tenha se transformado em óbito”, disse o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros.

Segundo o tenente, as vítimas, que se encontravam em estado grave de saúde, podem ter morrido no momento da transferência. “O que a direção do hospital realiza neste momento é a investigação”, afirmou Aihara. De acordo com o portal g1, os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para que as causas dos óbitos sejam investigadas.

O Corpo de Bombeiros indicou que o fogo se alastrou depois de uma saída de oxigênio apresentar problemas em um dos quartos do décimo andar. “Esse incêndio se iniciou no 10º andar, onde funciona a UTI desse hospital e teria sido provocado, a princípio, devido a um vazamento de O2 (oxigênio) combinado com a pane, um colapso de um determinado equipamento”, explicou o tenente. Mais de 950 pessoas foram evacuadas e 15 transferidas para outros hospitais.

Publicidade