O vice-presidente do União Brasil em São Paulo, Junior Bozzella afirmou nesta quinta-feira (31), que o ex-deputado Sérgio Moro já assinou a ficha de filiação ao partido União Brasil. De acordo com a CNN, após uma reunião de Moro e Luciano Bivar já era previsto que alguma mudança poderia aocntecer.
Moro se reuniu com dirigentes da sigla em um hotel na capital paulista para definir suas decisões. Segundo o analista Gustavo Uribe, da CNN, o partido não garante a Moro a candidatura à presidência. O partido União Brasil, não definiu quem será o candidato á presidência do Brasil.
Moro antes era filiado do Podemos, desde 10 de novembro de 2021. Ele defendeu o combate à corrupção pela Operação Lava Jato e criticou o governo de Jair Bolsonaro. Na terça-feira (29) Sérgio Moro publicou nas redes sociais sua opinião em relação a troca do presidente da Petrobras. Moro ainda não compartilhou em suas redes sobre a filiação a União Brasil.
A troca de mais um Presidente da Petrobras é uma cortina de fumaça para o preço elevado dos combustíveis. A resposta para as dificuldades dos brasileiros está na volta do crescimento econômico, com inflação controlada e juros baixos. Factóides e instabilidade nada resolvem.
— Sergio Moro (@SF_Moro) March 29, 2022
*Este texto contém informações retiradas da CNN Brasil.