cárcere privado

SP: Homem de 51 anos é preso por maus-tratos com sua própria mãe

Os agentes encontraram a vítima deitada em uma cama, com aparência de desnutrição e “sem mínimas condições de higiene”. 

Homem de 51 anos é preso em Itanhaém por maus-tratos com sua própria mãe
Situação da casa encontrada pela polícia (Crédito: Divulgação/ Polícia Civil de SP)

Um homem de 51 anos foi preso em flagrante por maus-tratos e cárcere privado de sua própria mãe. Após denúncia de vizinhos, policiais civis resgataram uma senhora de 70 anos em uma casa na cidade de Itanhaém, que vivia em situação precária por descuido de seu filho. 

Publicidade

Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública enviada ao UOL, os policiais civis encarregados do resgate foram recebidos pelo suspeito. Assim que os agentes entraram na casa, encontraram a vítima deitada em uma cama, com aparência de desnutrição e “sem mínimas condições de higiene”

A equipe fotografou a cena e, nas imagens, nota-se um balde ao lado da cama da vítima, onde ela costumava fazer suas necessidades. Os policiais informaram que encontraram uma grande quantidade de lixo e louças sujas acumulados na cozinha. Além do mais, falaram que a residência não tinha móveis, apenas um fogão enferrujado. 

Os agentes se depararam com alimentos estragados pelo imóvel, e de início disseram que o criminoso é alcoólatra. Segundo a equipe, o homem tinha o costume de sair para bares, deixando a mãe sozinha. 

Uma equipe da Assistência Social de Itanhaém recebeu a idosa para tratá-la e, logo, providenciará sua transferência para um outro local. A reportagem do UOL, afirma que será mantido em sigilo tanto o “novo lar” da senhora, quanto a identidade de seu filho.

Publicidade