ENTENDA O CASO

Suspeito de manter menina de 12 anos em cárcere privado é solto

De acordo com a Justiça do Maranhão, Eduardo da Silva vai usar tornozeleira eletrônica.

Suspeito de manter menina de 12 anos em cárcere privado é solto
Eduardo tem 25 anos e está sendo investigado por sequestro, cárcere privado e estupro de vulnerável no Nordeste (Crédito: Divulgação/Redes Sociais)

A Justiça do Maranhão decidiu soltar Eduardo da Silva Noronha, suspeito de trancar uma menina de 12 anos em uma quitinete após levá-la do Rio de Janeiro ao Maranhão.

Publicidade

A decisão foi tomada nesta quinta-feira (16). De acordo com o g1, Eduardo tem 25 anos e está sendo investigado por sequestro, cárcere privado e estupro de vulnerável no Nordeste.

Além disso, a Delegacia de Descoberta de Paradeiros do Rio de Janeiro também irá abrir uma investigação para apurar se ele cometeu crime de subtração de incapaz ao levar a menina.

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) informou que o suspeito foi posto em liberdade provisória após audiência de custódia e será monitorado por tornozeleira eletrônica. Segundo o g1, a decisão é da juíza Maria da Conceição Privado Rego.

Entenda o caso

Uma garota de 12 anos desapareceu no Rio de Janeiro (RJ) e foi encontrada em São Luís do Maranhão. A jovem foi dada como desaparecida no dia 6 de março, no Rio.

Publicidade

Ela foi encontrada apenas nesta terça-feira (14), trancada em uma quitinete, em São Luís. Segundo o g1, ela foi levada ao local por um carro contratado por R$ 4 mil. Na terça, o açougueiro Eduardo da Silva Noronha foi preso por cárcere privado, estupro e sequestro.

polícia ainda apura se a viagem de 3,1 mil quilômetros de distância foi feita por meio de aplicativo de transporte individual ou se foi combinada diretamente com o motorista.

De acordo com as investigações, no dia do desaparecimento da garota, ela voltou da escola, no bairro de Sepetiba, na zona oeste do Rio, com homem com quem vinha se comunicando em um aplicativo de vídeos por cerca de dois anos. O suspeito viajou de avião até o Rio para buscá-la.

A garota tem menos de 14 anos e o homem confessou à polícia que a beijou, portanto, também foi constatado o crime de estupro de vulnerável no caso.

Publicidade
“Nós conseguimos, através de informações entre a delegada do Rio de Janeiro e a nossa equipe de inteligência, chegar ao local do possível cárcere da jovem. Ela se encontrava trancada em uma quitinete no bairro da Divinéia. Estávamos tentando abrir a porta, quando ela abriu a janela. Percebemos realmente que ela ficava trancada dentro da casa. Um crime de sequestro, ela só tem 12 anos de idade”, explicou o delegado Marcone Matos.

Chegada ao RJ

A menina desembarcou no Aeroporto do Galeão no final da tarde desta quinta (16). Ela estava acompanhada da irmã Marcela e de uma agente que ficou junto à família durante toda a volta à capital fluminense.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.