no rio de janeiro

Suspeito de matar ator Jeff Machado chegou a extorquir dinheiro de ex-companheiro

Segundo o promotor de justiça Sauvei Lai, entre 2021 e 2023, Bruno enviou mensagens anônimas com fotos manipuladas e verdadeiras da vítima em relações sexuais como chantagem

Em 2023, o ator Jeff Machado foi brutalmente assassinado, e o principal suspeito é Bruno de Souza Rodrigues, um produtor de TV
Jeff foi assassinado em 2023 – Crédito: Reprodução
Em 2023, o ator Jeff Machado foi brutalmente assassinado, e o principal suspeito é Bruno de Souza Rodrigues, um produtor de TV. As investigações revelaram que ele dopou e estrangulou Jeff. Após o assassinato, Bruno usou o cartão de crédito do ator para fazer compras e se passou por ele em conversas pelo celular, tentando encobrir o crime.

O programa Linha Direta desta quinta-feira (30) revelou que Bruno também ameaçou e extorquiu seu companheiro por cerca de dois anos. Segundo o promotor de justiça Sauvei Lai, entre 2021 e 2023, Bruno enviou mensagens anônimas com fotos manipuladas e verdadeiras da vítima em relações sexuais como chantagem. “As mensagens anônimas, enviadas pelo produtor, começaram a exigir dinheiro do companheiro. O suspeito, inclusive, chegou a ameaçar matar os pais da vítima”, disse o promotor.

Publicidade

Publicidade

Bruno orquestrou extorsões que prejudicaram o patrimônio do ex-companheiro e resultaram em abusos sexuais, conforme Arthur Carvalho, advogado da vítima. A defesa afirmou que Bruno permitia que desconhecidos entrassem na residência do casal para ter relações com seu companheiro.

Entenda o caso de Jeff

O ator desapareceu no final de janeiro de 2023. A família suspeitou ao notar mudanças nas mensagens enviadas por ele à sua mãe, Maria das Dores Machado, que passaram de chamadas de vídeo e áudios para mensagens de texto com erros. A desconfiança aumentou quando os oito cães de Jeff, da raça Setter, foram encontrados abandonados na Zona Oeste do Rio com chips de localização.

Com isso, a família confirmou que não era Jeff quem se comunicava pelo WhatsApp e registrou o desaparecimento na polícia em 4 de fevereiro. O corpo do ator foi encontrado em um baú de madeira, pertencente a ele, com as mãos amarradas, enterrado e concretado a dois metros de profundidade em um terreno em Campo Grande, Rio de Janeiro.

Publicidade

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.