Temporal

Tempestade ‘engole’ Ponte Rio-Niterói

Na Zona Norte do Rio de Janeiro, o campo do Maracanã ficou coberto por pedras de granizo.

tempestade-engole-ponte-rio-niteroi
Ponte Rio-Niterói (Créditos: Mario Tama/Getty Images)

Imagens feitas nesta segunda-feira (16), mostram uma cortina de nuvens e uma chuva que chegou a encobrir a Ponte Rio-Niterói. O rápido avanço do temporal aconteceu na altura da Ilha do Mocanguê.

Publicidade

A ventania derrubou uma árvore e um poste próximo ao ponto de ônibus do Mocanguê, o que causou a interdição temporária da Ponte Rio-Niterói. O bloqueio causou engarrafamento no sentido Niterói, com reflexos na Avenida Francisco Bicalho, no Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio de Janeiro.

Segundo o portal g1, o temporal contou com chuva de granizos e ventos fortes em alguns pontos, derrubou árvores, danificou telhados e quebrou vidros das janelas de duas policlínicas de Niterói. As Unidades Carlos Antônio da Silva, São Lourenço, e Guilherme Taylor March estão fechadas nesta terça-feira (17), devido aos estragos causados pelo temporal.

O cronograma de vacinação e os atendimentos marcados para essas duas unidades foram suspensos e terão que ser reagendados. A chuva também causou inúmeros bolsões de água em Niterói e também na cidade de São Gonçalo.

Na capital do Rio de Janeiro, em alguns bairros da Zona Norte, houve chuva de granizo, como em São Cristóvão e no Maracanã, onde os campos de futebol ficaram cobertos com as pequenas pedras de gelo.

Publicidade

Publicidade