plataformas

‘Tentava colocar dinheiro no meu colo’: Em Campo Grande, motoristas de aplicativo revelam assédio sexual

Motoristas relatam situações que ocorrem tanto por mensagens como dentro do carro

motoristas
Motoristas de aplicativo denunciam assédio nas plataformas – Créditos: Reprodução

Não é só passageiro que sofre assédio. Em rápida busca nas redes sociais em Campo Grande, é possível encontrar diversos relatos de motoristas de aplicativo que também sofrem com passageiros ousados. O assédio, muitas vezes, começa ainda no chat do aplicativo, com propostas sexuais, e acaba avançando para tentativa de contato físico dentro do carro.

Publicidade

Um motorista de Campo Grande, de 24 anos, que falou com o Jornal Midiamax, relatou que há três anos trabalha como motorista de transporte de passageiros por aplicativos e que o assédio é frequente. Segundo ele, os casos acontecem, em média, três vezes por semana. Contudo, ele nunca denunciou.

“Alguns sentam no banco da frente do carro já com essa intenção, de tocar. Já aconteceu comigo, mas eu neguei firmemente e pedi respeito ao passageiro, que tentava colocar dinheiro no meu colo”, conta. “Alguns sentam no banco de trás, mas tentam tocar, então eu paro o carro e peço respeito”, disse o motorista.

Entretanto, ele afirma que nunca expulsou um passageiro por este motivo, pois busca o diálogo. “Nunca denunciei porque sou estrangeiro e não quero nenhum tipo de problema com a Justiça, mas são casos que são muito constrangedores”.

Há também casos em que o assédio começa na troca de mensagens, possibilitada pelos aplicativos das plataformas. “Por meio de mensagens acontece menos, comigo foram duas ou três vezes”, revela o motorista.

Publicidade

O último caso aconteceu no domingo (14) e levou o motorista a fazer uma publicação em um grupo de motoristas no Facebook, com o print do assédio sofrido na troca de mensagens. Além dele, outros motoristas também relatam os assédios confirmando o problema.

***Leia a matéria completa em MidiaMax.uol.com.br

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.