quatro carros

TJSP registra patrimônio incompatível para PM preso por tráfico na Cracolândia

Geovany Jorge Alves da Silva Júnior, de 37 anos, havia sido preso em flagrante; sua defesa recorreu da sentença

patrimônio
PM preso por tráfico de drogas na Cracolândia tem patrimônio incompatível, diz juíza – Créditos: Reprodução

O policial militar Geovany Jorge Alves da Silva Júnior, de 37 anos, havia sido preso em flagrante por tráfico de drogas em agosto de 2023, e foi mantido em cárcere pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Durante a condenação, a juíza Cynthia Torres Cristófaro registrou que o agente tinha um patrimônio incompatível com seu salário.

Publicidade

Patrimônio

Geovany alegou que possui três imóveis, dois localizados em São Paulo e outro em Feira de Santana, município na Bahia. O soldado também declarou quatro veículos. Sua justificativa para a existência dos bens foi uma empresa que administra junto com a esposa para reparar carros em apropriação indébita.

A juíza não ficou satisfeita com a explicação. “A quantidade de bens declarada por Geovany em juízo é incompatível com o salário de R$ 5,6 mil de soldado da polícia militar”, escreveu. A magistrada argumentou que o ex-policial não conseguiu comprovar uma empresa lícita capaz de gerar o patrimônio referido.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.