Toninho Colucci fala dos desafios de Ilhabela em meio à pandemia

toninho-colucci-prefeito-de-ilhabela
Prefeito faz balanço de 2021 e fala das expectativas para este ano.

Em entrevista ao Grupo Perfil Brasil, Toninho Colucci (PL), prefeito de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, falou dos desafios no primeiro ano de gestão à frente da administração do município onde já se elegeu entre 2009 e 2016.

Publicidade

Ele destaca o combate à covid-19, recuperação econômica e os prejuízos aos estudantes da rede pública como principais problemas que teve que enfrentar em 2021.

Estratégias de controle de entrada e saída de turistas do município e monitoramento constante de moradores infectados foram algumas das estratégias para enfrentar a pandemia. E deu certo: O município foi comparado à Nova Zelândia graças ao reduzido número de mortes e internações no segundo semestre de 2021.

“Quando assumi a administração pública de Ilhabela, os alunos estavam sem ir à aula por 300 dias. O primeiro ano de gestão foi realmente desafiador.”

Toninho Colucci

Quando questionado sobre erros e acertos, o prefeito lembra que não implementou tudo que eu queria ter feito: “A maioria da cidade acreditou e votou com as propostas que acreditei e tenho dificuldades em tirar muita coisa do papel. A prioridade foi a área da Saúde“, diz.

Publicidade

Quanto ao saneamento básico, houve avanços. Isso se reflete na balneabilidade das praias. Um levantamento feito pelo Jornal Folha de SP mostra que Ilhabela reduziu de 11 para 6 o total de praias ruins e péssimas. Em 2019 não havia nenhuma praia própria o ano inteiro e neste ano foram 3.

Ao falar das expectativas para este ano, Colucci afirma que tem muito trabalho pela frente. “a meta é cumprir a totalidade dos compromissos que assumi quando fui candidato“.

Confira a entrevista completa!

Publicidade