PARALISAÇÃO

Trabalhadores do Metrô e CPTM em greve: Veja quais linhas operam em SP

A Prefeitura da capital suspendeu o rodízio de veículos nesta terça-feira (3); Governo do Estado decretou ponto facultativo nos órgãos públicos na cidade

Trabalhadores do metrô e CPTM em greve: Veja quais linhas operam
Estação Itaim Paulista/CPTM, na Zona Leste de SP amanheceu em greve (Crédito Foto: Aldieres Batista/Divulgação)

Os trabalhadores do Metropolinano (Metrô) estão em greve. A paralisação afeta as linhas 1-Azul; 2-Verde; 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô, assim como as linhas 10-Turquesa; 12-Safira e 13-Jade da CPTM.

Publicidade

As linhas 4-Amarela; 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda, operadas pela ViaQuatro e ViaMobilidade estão em pleno funcionamento.

As linhas 7-Rubi e 11-Coral da CPTM apresentam operação parcial na manhã de hoje, da Luz até Caieiras e da Luz até Guaianases, respectivamente. Algumas estações das linhas, como a Francisco Morato e a de Mauá, que estão fora da rota de operação parcial, amanheceram fechadas, segundo imagens veiculadas pela TV Globo.

A Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio de veículos na cidade por conta da paralisação de funcionários do Metrô e da CPTM, que começou à meia-noite desta terça-feira (3). Também foi criada uma operação especial para os ônibus que circulam na cidade.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Nunes (MDB) decretaram ponto facultativo nesta terça-feira (3) nos órgãos públicos da cidade, que foi estendido ao funcionamento da Assembleia Legislativa do estado e ao Judiciário.

Publicidade

As aulas da rede estadual e consultas médicas na rede estadual também estão suspensas. Já as aulas das escolas e creches municipais estão mantidas.

* Reportagem em atualização

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.