um homem foi preso

Tráfico internacional: polícia encontra casa em SP onde 33 pessoas eram treinadas para engolir drogas

As buscas realizadas no local resultaram na apreensão de 38 passaportes, cerca de mil porções de pasta base de cocaína que estavam prontas para serem engolidas

A Polícia Militar encontrou uma casa em São Paulo 33 pessoas que estavam sendo treinadas para engolir drogas e transportá-las para a Europa.
(Crédito: Divulgação)

Na madrugada desta quinta-feira (23), a Polícia Militar encontrou uma casa na Zona Oeste de São Paulo 33 pessoas que estavam sendo treinadas para engolir drogas e transportá-las para a Europa. Um homem de 24 anos foi preso no local, sob suspeita de praticar aliciamento para o tráfico internacional de drogas.

Publicidade

Segundo informações do portal g1, uma equipe da polícia foi informada, por meio de denúncia anônima, de que o imóvel servia como alojamento para “mulas” de tráfico internacional.

Chegando ao imóvel, os oficiais perceberam que as mais de 30 pessoas que estavam morando na casa apresentaram atitude suspeita. O homem de 24 anos, que não tem antecedente criminal, foi identificado pelas testemunhas como o aliciador do grupo. Alguns dos moradores chegaram a relatar à polícia que engoliam cerca de 150 pacotes para viajar ao exterior, principalmente para países como França, Espanha, Holanda e Irlanda.

As buscas realizadas no local resultaram na apreensão de 38 passaportes, cerca de mil porções de pasta base de cocaína que estavam prontas para ser engolidas, totalizando aproximadamente quatro quilos da droga — além de cartões bancários e anotações do tráfico.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.