Acidente em Salvador

Trens do metrô descarrilam e tombam em Salvador

Quatro passageiros e dois trabalhadores ficaram feridos no acidente e foram levados ao Hospital Subúrbio.

trens-do-metro-descarrilam-e-tombam-em-salvador
Trens que colidiram (Créditos: Divulgação/ Transalvador)

Dois trens do metrô de Salvador, Bahia, tombaram após um deles bater em um caminhão de alinhamento, que é um vagão de serviço, na região da Estação Pirajá, na manhã desta terça-feira (31). Quatro passageiros e dois trabalhadores ficaram feridos e foram levados ao Hospital Subúrbio.

Publicidade

Segundo o portal g1, não há detalhes sobre os estados de saúde das vítimas. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o lugar do acidente e realizaram o resgate das vítimas.

Imagens feitas no local do acidente mostram que a parte da frente de um dos trens descarrilou, depois da batida. Devido ao descarrilamento, o trem tombou e atingiu a outro composição, que estava no trilho ao lado.

Em outras imagens feitas dentro do trem, os passageiros aparecem sendo retirados dos vagões por trabalhadores uniformizados. As pessoas que aparecem nas filmagens não apresentavam ferimentos e precisaram andar pelos trilhos do metrô. Devido ao acidente, a linha 1 opera apenas entre os terminais Acesso Norte e Lapa. A linha 2, que chegou a funcionar com velocidade reduzida, em modo de emergência, já teve o fluxo restabelecido.

Para reforçar as operações, a prefeitura disponibilizou duas linhas de ônibus emergenciais, para auxiliar o trajeto dos passageiros. Essas linhas serão desativadas quando a linha 1 voltar a circular regularmente.

Publicidade

Publicidade