ITALIANOS

Turistas são baleados ao entrar por engano em favela do RJ

Polícia Militar diz que grupo foi parar no Complexo da Maré por indicação do GPS.

(Crédito: Getty Images)

Dois italianos que faziam turismo no Rio de Janeiro foram baleados por um tiro de fuzil quando entraram por engano no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. O caso aconteceu por volta das 4h30 desta sexta-feira (14).

Publicidade

As vítimas são Riccardo Cefis, de 21 anos, que foi baleado na costela, e Nicolo Desiato, de 23 anos, atingido no braço esquerdo. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde deles é estável. Outros três italianos estavam com o grupo, mas não ficaram feridos. Os cinco estão hospedados em São Paulo, onde fazem intercâmbio, e estavam no Rio a passeio.

O fato teria ocorrido quando as vítimas estavam na Avenida Brasil e entraram nos acessos ao Complexo da Maré por indicação do GPS. Ao entrar na favela, o veículo foi alvejado por disparos de arma de fogo. Segundo a PM, os tiros partiram de traficantes da comunidade, comandada pela facção TCP (Terceiro Comando Puro).

Após serem atingidos, o grupo de amigos conseguiu deixar o local e foi para o Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, para que recebesse atendimento. O caso foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador) e encaminhado à Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), que seguirá com as investigações.

O caso foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador) e encaminhado à Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), que seguirá com as investigações.

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.