A confusão começou quando um menino de 9 anos, Bruno Nascimento foi cumprimentado pelo goleiro do Palmeiras, Jailson, que jogava contra o Santos, em partida disputada no domingo (7) na Vila Belmiro. O menino acabou pedindo e recebendo, de presente, a camiseta do jogador, que havia acabado de vencer o Santos por 2×0. Porém os jogadores do Santos não gostaram da situação e o menino acabou sendo hostilizado e ameaçado de morte. (veja vídeo do momento abaixo).
Imediatamente, os torcedores santistas que assistiam ao jogo na Vila Belmiro se revoltaram com o presente dado ao menino. Aos gritos, eles passaram a agredir Moisés e a tentar pegar a camiseta de volta. Eles foram hostilizados, ameaçados de morte, chutados e foram até mesmo alvo de cuspidas dos torcedores.
O assédio dos torcedores seguiu com a dupla nas redes sociais. No perfil do menino Bruno Nascimento no Instagram, ele foi ameaçado de morte e novamente hostilizado por dezenas de torcedores santistas por conta do presente palmeirense.
Na terça-feira (9), o menino que só pediu a camisa de um jogador palmeirense na Vila Belmiro, gravou espontaneamente, um vídeo se retratando e pedindo desculpas à torcida santista.
“Tem muita gente me xingando, mas desculpa. Deus abençoe eu torço pro Santos, eu devolvo a camisa pra ele, pra não me baterem nos jogos“, escreveu Bruno nas redes sociais. Ele chegou a prometer devolver a camiseta que recebera na Vila Belmiro após ser hostilizado e ameaçado de morte. Os pais só descobriram depois, quando o vídeo do menino já tinha viralizado na web.
O caso repercutiu nas redes sociais e Santos emitiu uma nota, informando que não compactua com as atitudes agressivas e ofensivas dos torcedores que hostilizaram Bruno do Nascimento.
“O Clube não compactua com qualquer tipo de violência e se solidariza com a criança, que é um dos mais novos Meninos da Vila, conhecido pelo elenco, por sempre estar apoiando o time no portão do CT Rei Pelé”, diz trecho da nota do Santos.
O Clube não compactua com qualquer tipo de violência e se solidariza com a criança, que é um dos mais novos Meninos da Vila, conhecido pelo elenco, por sempre estar apoiando o time no portão do CT Rei Pelé.
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) November 9, 2021