Usuários das operadoras Claro, Vivo, Oi e Tim reclamaram da falta de sinal de telefonia móvel na manhã desta sexta-feira (16). Três das quatro operadoras afirmaram que têm o conhecimento dos problemas e que trabalham para restabelecer os serviços por completo.
Em um site que monitora o status de funcionamento de sites e aplicativos, todas as operadoras foram mencionadas em relatórios de usuários que sentiram alguma falha no serviço, alguma falta de sinal. O site identificou que o número de problemas desta sexta foi superior ao da média registrada.
Segundo apuração da CNN, a Claro disse que os clientes de algumas regiões de São Paulo podem ter sentido alguma diferença nos serviços e reforçou que “suas equipes técnicas trabalharam prontamente e os serviços foram restabelecidos”.
A Vivo também já informou que os seus serviços estão normalizados e que os problemas enfrentados por seus usuários foram devido a uma “instabilidade em equipamentos de transmissão”.
A Oi disse à CNN que o rompimento de uma fibra ótica de um parceiro de serviços foi o causador da instabilidade na prestação do serviço de banda larga para alguns clientes da região Norte do país. Segundo a companhia, todos os serviços já foram integralmente restabelecidos.
A falta de sinal da Claro me fez gastar R$4,40 no débito pra comprar um ticket de metrô por não poder acessar o aplicativo da Top e agora me pergunto como me recuperarei financeiramente de uma compra no DÉBITO
— Dani (@pavanoso) September 16, 2022