Instabilidade no Serviço

Usuários de Claro, Vivo, Oi e TIM reclamam de falta de sinal

O problema aconteceu pela manhã e a maioria dos serviços já foi restabelecida.

Usuários de Claro, Vivo, Oi e TIM reclamam de falta de sinal
A falta de sinal de celular foi um dos assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta sexta-feira (16) (Crédito: George Frey/Getty Images)

Usuários das operadoras Claro, Vivo, Oi e Tim reclamaram da falta de sinal de telefonia móvel na manhã desta sexta-feira (16). Três das quatro operadoras afirmaram que têm o conhecimento dos problemas e que trabalham para restabelecer os serviços por completo.

Publicidade

Em um site que monitora o status de funcionamento de sites e aplicativos, todas as operadoras foram mencionadas em relatórios de usuários que sentiram alguma falha no serviço, alguma falta de sinal. O site identificou que o número de problemas desta sexta foi superior ao da média registrada.

Segundo apuração da CNN, a Claro disse que os clientes de algumas regiões de São Paulo podem ter sentido alguma diferença nos serviços e reforçou que “suas equipes técnicas trabalharam prontamente e os serviços foram restabelecidos”.

A Vivo também já informou que os seus serviços estão normalizados e que os problemas enfrentados por seus usuários foram devido a uma “instabilidade em equipamentos de transmissão”.

A Oi disse à CNN que o rompimento de uma fibra ótica de um parceiro de serviços foi o causador da instabilidade na prestação do serviço de banda larga para alguns clientes da região Norte do país. Segundo a companhia, todos os serviços já foram integralmente restabelecidos.

Publicidade

Publicidade