A escultura de uma “Vaca Magra” amarela foi instalada em frente ao prédio da Bolsa de Valores, no Centro de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (9). A obra foi desenvolvida pela artista cearense Márcia Pinheiro como uma intervenção social. A ação, chamada “Vacas Magras”, já foi realizada em outras cidades, como Fortaleza.
Essa escultura foi colocada no mesmo local, onde no início do mês passado, havia sido colocado um “Touro de Ouro”, que teve muita repercussão negativa e foi retirado pela Prefeitura, após multa por falta de licença. A multa foi de R$ 38.000 mil para empresa DMAIS Arquitetura e Construção, que foi responsável pela implantação do “Touro de Ouro”.
Durante o período que a estrutura de ouro estava no local, muitas pessoas realizaram protestos e levantaram questões em relação a fome e a desigualdade no país.
Agora sim uma escultura que representa o que o povo brasileiro está passando: fome e desemprego! A “vaca magra” é da artista Márcia Pinheiro e foi instalada em frente à Bolsa de Valores. pic.twitter.com/GDkJfFhySQ
— Manuela (@ManuelaDavila) December 9, 2021