Um levantamento feito pelo Google e divulgado nesta terça-feira (25) mostra que 60% dos brasileiros já começaram a procurar itens para comprar na Black Friday. Muitas marcas e lojas participam da data, que oferece preços menores aos consumidores.
Entre os itens mais desejados estão celulares, TVs e games (divididos entre consoles e jogos). De acordo com a pesquisa do Google, mais de 80% dos consumidores declararam que estão atrás de algum item da lista dos mais desejados.
Segundo a diretora de marketing e experiência do cliente do grupo Via, Ilca Sierra, as empresas varejistas Casas Bahia, Ponto Frio e Extra estão apostando na renovação das TVs compradas para a Copa de 2014:
“É o ano da troca das telas. Muitas das TVs compradas naquela época não estavam adaptadas para o streaming.”
A Copa do Mundo também promete impulsionar o consumo de outras categorias como a de alimentos (26%), bebidas (25%), roupas e acessórios (19%) e moda esportiva (17%). Logo atrás vêm computadores, tablets e periféricos, eletroportáteis, fraldas e itens de cuidados com bebês e eletrodomésticos.
Entre os eletrodomésticos, o produto mais desejado é a Airfryer (49%), seguido por micro-ondas (43%), geladeira (42%), fogão e cooktop (39%).
A pesquisa Google ouviu 500 brasileiros das classes A, B e C, que conheciam a Black Friday.
O levantamento mostra que 6 em cada 10 já estão pesquisando o que comprar na data. E 83% querem uma nova televisão! A nossa CXMO Ilca Sierra participou da mesa redonda sobre estratégias para acelerar vendas na #BlackFriday com outros players do mercado. Saiba mais no fio! pic.twitter.com/ZlwYxKoiYq
— Via (@viaonline) October 25, 2022