No último sábado (16), o empresário Rogério Saladino, de 56 anos, morreu depois de trocar tiros com policiais nos Jardins, bairro nobre de São Paulo. Rogério trabalhava com medicina e diagnóstico e era presidente do Biofast, uma rede de laboratórios brasileiros.
A namorada do empresário, a modelo e arquiteta Bianca Klamt, relatou que o casal estava em casa montando um almoço para poucas pessoas antes do ocorrido. Nas redes sociais ela desabafou: “meu coração está em prantos. Obrigada pelos momentos com a nossa família. Ele era um homem fora da curva”.
A família de Saladino também se manifestou. “Rogério Saladino era um empresário de sucesso, empreendedor que confiava no Brasil. A tragédia ocorrida ontem ceifou a vida de uma competente policial civil, de um profissional que trabalhava na residência e do próprio Rogério Saladino”, diz a nota.
O que aconteceu?
De acordo com as informações da Polícia Civil, policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) estavam investigando um roubo a uma residência no bairro do empresário. O crime teria acontecido na noite anterior.
Os agentes abordaram abordaram Alex James Gomes Mury, vigilante da casa de Rogério, e pediram acesso às imagens das câmeras de segurança do imóvel. O empresário ficou desconfiado de que os policiais seriam falsos e resolveu agir por conta própria.
Saladino pegou duas armas e disparou contra os policiais civis, os disparos acertaram a investigadora Milene. O policial que a acompanhava revidou os tiros e acertou Rogério. O vigilante também tentou acertar os policiais mas foi atingido e morreu no local.
O empresário foi levado ao Hospital São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A policial Milene também foi socorrida mas faleceu na Santa Casa.