
Uma mulher grávida e o marido morreram depois que uma viatura da polícia entrar na contramão e atingir a motocicleta em que o casal estava. O acidente aconteceu entre as cidades de Camaragibe e São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife (PE).
A viatura do Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar teria entrado na contramão em uma curva e atingiu o casal, de acordo com relatos de moradores em vídeos divulgados nas redes sociais.
O atropelamento ocorreu no fim da tarde desse domingo (27) no momento em que a viatura se dirigia à Delegacia de Camaragibe para prestar atendimento a uma ocorrência, segundo informou a PM.
Gisele Fabíola dos Santos, de 24 anos, e Leandro Marcos, 26, foram socorridos, porém não resistiram aos ferimentos e morreram. As identidades foram divulgadas pela TV Globo. A mulher estava grávida de sete meses e havia passado por consulta médica, acompanhada pelo marido. Ambos voltavam para casa quando ocorreu o acidente. Não há informações que o bebê tenha sobrevivido.
A PM esclareceu que os agentes também receberam atendimento médico e depois “se apresentaram espontaneamente na Diretoria de Polícia Judiciária Militar, que decidiu por abertura de Inquérito Policial Militar”. O comando do batalhão também irá ouvir os agentes envolvidos e fará investigação administrativa para apurar as circunstâncias do acidente.
Laís Marques, irmã de Leandro, afirmou que ele trabalhava desde pequeno para ajudar o pai na plantação de abacaxi e pediu justiça. “Menino muito esforçado, muito inteligente. Ele não merecia isso.”
Leandro deverá ser enterrado em Passira (PE), onde nasceu. Já Fabíola será enterrada no Cemitério Público de São Lourenço da Mata.
18h44 atropelamento por auto na Av Santa Inês, 370 – Mandaqui. 01 vtr empenhada. 01 vtm masc 74a com ferimento na face SOS PS de convênio. #193R
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) August 24, 2023