WhatsApp, Instagram e Facebook apresentam instabilidade nesta sexta

Posts das redes sociais não carregavam para algumas pessoas por volta das 14h00. Versão web do aplicativo de mensagens também apresentou problemas

WhatsApp, Instagram e Facebook apresentam instabilidade nesta sexta
(Crédito: Canva)

Usuários relataram instabilidade para visualizar o posts no Facebook e no Instagram e para enviar mensagens no WhatsApp nesta sexta-feira (19).

Publicidade

Os três aplicativos pertencem à Meta, nome que substituiu o Facebook Inc. e agora é usado para se referir à marca responsável pelos produtos da companhia.

O site Downdetector, que reúne relatos de instabilidade, registrou problemas por voltas das 14h00. A página do serviço para o WhatsApp mostrava mais de 700 reclamações.

O Instagram, por sua vez, chegou a mais de 400 relatos de instabilidade.

Nas redes sociais, muitas pessoas relataram dificuldades de utilizar os serviços:

Publicidade

Relembrando que não é a primeira vez em que o Instagram, Facebook e WhatsApp que pertencem a Meta apresentam instabilidades. Na tarde de sexta-feira (8), vários usuários relataram falhas e queixas na plataforma de monitoramento Downdetector.

Segundo relatos dos usuários que registraram queixas, a instabilidade durou cerca de uma hora. Conforme dados registrados pelo Downdetector, o Instagram foi o principal afetado, enquanto o Facebook e o WhatsApp ficaram intermitentes.

O Facebook chegou a confirmar pelo Twitter as dificuldades técnicas. “Sabemos que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para voltar ao normal o mais rápidos possível e pedimos desculpas pela inconveniência”, diz o comunicado.

Publicidade

No dia a falha foi atribuída a um erro interno de atualização que deixou cerca de 3 bilhões de usuários diários sem serviços. O Procon chegou a notificar o Facebook pelas falhas, que causaram prejuízos financeiros principalmente para usuários que usam a plataforma como ferramenta de negócios, segundo Agência Brasil.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.