"PANTHERA LEO"

Zoo de SP ganha 4 filhotes de leão e escolhe nomes com eleição online; veja opções

As leoas Aisha e Amira são companheiras de Django, o pai dos leõezinhos

Zoo de SP ganha 4 filhotes de leão e escolhe nomes com eleição online; veja opções
Zoo de São Paulo faz eleição online para escolha dos nomes dos novos filhotes de leão (Crédito Foto: Divulgação/Zoo SP

Quatro novos filhotes de leão serão incorporados nesta segunda-feira (9) ao Zoológico de São Paulo, que faz uma eleição online para escolher o nome dos bichinhos.

Publicidade

A votação acontece por meio do site do zoo. É possível votar em três opções com conjuntos de nomes para os animais. Além dos nomes para os quatro novos filhotes, os eleitores escolhem ainda nomes para outros dois filhotes de leão, que já se encontravam em exposição no local.

Veja as opções de nomes dos filhotes:

1- Maya, Mali, Aluá, Kalahari, Scar, Djambala;

2- Kali, Kiara, Samia, Rafiki, Anakyn, Yuri;

3- Zâmbia, Ruanda, Odhara, Makeda, Sirius, Aleckei.

Publicidade

A família de filhotes tem duas mães. As leoas Aisha e Amira são companheiras de Django, pai dos seis leãozinhos. Um espaço do zoológico foi reformado só para abrigar os animais. Ao todo, o zoo reúne hoje 14 felinos da espécie. O nome científico do “gatão” em latim é Panthera leo”.

Amira é mãe de dois filhotes e Aisha, de outros quatro. A primeira leoa e deu à luz no fim do ano passado. Já a segunda, em janeiro deste ano. Ambas nasceram no Zoológico de São Paulo em 2018.

Os avós dos filhotes também estarão em exposição no zoo. Iduma e Erindi são pais de Aisha e Amira e vieram, respectivamente, da África do Sul e da Holanda.

Publicidade

Além das duas mamães leoas, o casal de estrangeiros ainda teve outras três crias desde que chegaram ao Zoológico de São Paulo: Nairóbi, Luanda e Malawi.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.