Novidades

A nova Chevrolet S10 parece a nova Colorado, mas com detalhes exclusivos

A General Motors revelou todos os detalhes da picape americana. Sua irmã ofertada em nosso país deve seguir os mesmos passos na próxima edição.

A nova Chevrolet S10 parece a nova Colorado, mas com detalhes exclusivos
A nova Chevrolet S10 poderá ser produzida no Brasil (Crédito: Harold Cunningham/Getty Images)

A Chevrolet acaba de apresentar a nova geração da Colorado, a picape de médio porte irmã do S10, oferecida principalmente nos Estados Unidos. Obviamente, essa estreia antecipou todos os detalhes que podemos esperar no futuro caminhão produzido no Brasil.

Publicidade

Embora até agora não se saiba quais elementos serão compartilhados e quais não, Autos Segredos indicou que com a unificação dos dois captadores para essas novas gerações, o S10 deverá ser idêntico ao seu irmão, com algumas diferenças em detalhes específicos. Entre eles estarão os para-choques exclusivos.

A plataforma é a mesma nos dois modelos (GMT31XX-2), mas no design as linhas mais agressivas são relevantes, com faróis mais nítidos, grade maior, cavas das rodas mais acentuadas, para-lamas dianteiro e traseiro mais pronunciados, entre outras mudanças.

Resumindo, a ideia da nova Colorado é seguir o mesmo estilo de sua irmã mais velha, a Silverado. Com exceção das modificações na área inferior dos setores dianteiro e traseiro, a Chevrolet S10 será idêntica, inclusive o interior não deverá receber alterações.

Onde poderia acrescentar modificações é sob o capô, já que o motor 2.8 turbodiesel (Duramax), que possui atualmente, deve continuar no modelo brasileiro, mas não na Colorado.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.