De Cara Nova

A nova geração Honda HR-V ainda não chegou mas o design já mudou

A marca está se adaptando às novas tendências do mercado e oferece cada vez mais SUVs. Agora, a novidade é uma mudança estética que chamou bastante atenção.

A nova geração Honda HR-V ainda não chegou mas o design já mudou
O novo modelo deve chegar em 2023 no Brasil (Crédito: Kevork Djansezian/Getty Images)

Uma das grandes apostas da Honda para o curto e médio prazo é a nova geração do HR-V, enquanto o ZR-V, SUV médio, ficará um degrau acima do irmão compacto e concorrerá com modelos como o Toyota Corolla Cross , Volkswagen Taos e Jeep Compass, entre outros.

Publicidade

No caso deste último utilitário esportivo, é importante mencionar que no Brasil já estava anunciado para o próximo ano e chegaria ao mercado com benefícios fiscais.

Além disso, lembre-se que o HR-V não será comercializado nos Estados Unidos, mas sim o ZR-V. No entanto, nesse mercado o ZR-V será denominado HR-V.

Agora, enquanto as dúvidas sobre o futuro desses modelos continuam na região, um “American HR-V” com mudanças no design apareceu no Ministério da Informação chinês (de acordo com o Automotive News).

Entre os diferenciais, destacam-se os faróis retangulares full LED que invadem uma nova grade mais alta e com dimensões mais generosas. Os para-choques dianteiros também receberam modificações, principalmente nas extremidades (em forma de C).

Publicidade

As laterais também receberam alterações, principalmente na área inferior, mais especificamente entre os dois eixos. Por outro lado, na área traseira, é muito semelhante à nova geração do HR-V, onde as óticas são conectadas com uma faixa que atravessa toda a largura do porta-malas.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade