Carros

Aparecem fotos espiãs do novo Pagani C10

É um dos modelos mais esperados. O C10 promete ser um dos supercarros mais sofisticados. Apesar da camuflagem detalhes semelhantes ao Zonda podem ser vistos.

Aparecem fotos espiãs do novo Pagani C10
A Pagani é uma marca tradicional do mercado de alto luxo automobilístico (Crédito: Ben Pruchnie/Getty Images)

Fotógrafos espiões da Top Speed capturaram uma unidade do novo Pagani C10 sendo testado. Depois de muita especulação, essas imagens agora confirmam que o estilista argentino está dando os retoques finais em seu novo modelo.

Publicidade

O C10, seu codinome, é tecnicamente o sucessor do Huayra, mas parece claramente inspirado no Zonda. As fotos mostram um nariz baixo e plano com um rosto triangular, as lanternas traseiras com fendas verticais e até a configuração do escapamento são semelhantes ao Zonda. Até os faróis, montados no para-lama e envoltos em um único conjunto, são uma ode à versão especial do Zonda, o 760 LM. Mas também há alguns indícios do Huayra. Por exemplo, a grade frontal.

Ainda não há informações concretas sobre o motor, mas o Pagani C10 provavelmente será movido por um motor AMG V12, que desloca seis litros e produz cerca de 900 cavalos de potência. Uma transmissão manual poderia ser oferecida como opção.

A eletrificação é uma das questões que, obviamente, permanecem sem resposta. Mas nos lembramos das palavras de Horacio Pagani: “Por enquanto, nenhum cliente me pediu um modelo desse tipo”, que respondeu à nossa pergunta há vários meses.

Agora, levando em conta para onde a indústria está caminhando, teremos que esperar um pouco para saber se algum potencial comprador recorre a esse tipo de propulsão e, em caso afirmativo, pressionar o designer nascido em Casild, província de Santa Fé, a preparar tal modelo. Nesse caso, é possível que a Pagani pegue emprestado o trem de força elétrico da Lucid Motors, já que o principal acionista da Lucid é o Saudi Arabian Public Investment Fund, que detém 30% da Pagani desde 2021. Vale lembrar que a Lucid Air usa um motor elétrico cem por cento de 1.111 CV.

Publicidade

O novo modelo Pagani (cuja produção será de cerca de trezentos exemplares) será apresentado em setembro no museu Leonardo da Vinci, em Milão, Itália.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade