Audi planeja desenvolver uma picape de médio porte

A marca dos quatro anéis poderá desembarcar em um dos segmentos mais específicos de nossa região. Uma novidade absoluta para a casa em Ingolstadt

audi-planeja-desenvolver-uma-picape-de-medio-porte
(Crédito: Canva Fotos)

A Audi pode agitar o mercado em um futuro próximo com um lançamento que faria as pessoas falarem e poderia claramente ser um sucesso. É uma picape média, um segmento muito específico no mercado regional.

Publicidade

Embora a marca de quatro anéis ainda não tenha anunciado o lançamento, a Autocar revelou as declarações de Markus Duesmann, CEO da empresa alemã, que foi questionado sobre a possibilidade de lançar um caminhão.

“Não posso prometer que faremos um, mas estamos analisando”, disse o técnico. Além disso, ele disse: “Na verdade, talvez (na próxima vez) apresentemos algo.”

Isso significa que, além da análise, não seria desarrazoado que um conceito ou confirmação oficial de uma nova picape Audi aparecesse como uma próxima aposta no curto ou médio prazo.

Além dos componentes premium, a suposta picape Audi certamente usará alguns elementos da nova geração da Amarok, já que a Volkswagen faz parte do mesmo grupo.

Publicidade

Se isso acontecesse, também alinharia os laços com o próximo Ford Ranger, pois eles compartilharão uma plataforma e possivelmente powertrains com o Amarok. Por enquanto, a picape VW será fabricada apenas na fábrica da marca oval na África do Sul.

Também há especulações sobre a possibilidade de desenvolver uma variante eletrificada baseada no MEB (usado nos modelos elétricos da Volkswagen) ou no PPE da Porsche.

Seja como for, se o projeto for realizado, a Audi se tornará uma das poucas marcas premium que apostarão em um caminhão desse estilo, após o fracasso da Mercedes-Benz X-Class, a picape irmã da Nissan Frontier e Renault Alaskan e que, como esses dois, seria produzido na Argentina.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.