O Chevrolet Cruze continua sendo produzido apenas na fábrica de Alvear, na província argentina de Santa Fé.
É por isso que em mercados como o México eles começaram a pensar no que poderia ser uma possível substituição para o sedã, já que lá o Cruze se despediu do terminal Ramos Arizpe em 2019.
Após longas idas e vindas, decidiu-se finalmente introduzir no país norte-americano um novo modelo denominado Monza, atualmente fabricado na China. Desta forma, o México não só se tornará o primeiro mercado latino a adicionar este sedan, mas também chegará com um novo nome.
O nome escolhido será Cavalier Turbo, pois este nome tem grande reconhecimento e uma longa história em solo mexicano. A mudança de nome servirá para lançá-lo como uma quinta geração (atualmente, a quarta edição do Cavalier continua nas ruas do México).
Ainda assim, não há detalhes sobre motorização e equipamentos, mas espera-se que tenha uma boa aceitação do público no país latino-americano. Mesmo assim, seu “antecessor” (Cruze) continuará a ser vendido em diversos mercados do continente, aproveitando a homologação que tem, como é o caso da Argentina.
*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.