Nova Identidade

Citroën renovou seu logotipo

Será lançado durante o próximo Salão Automóvel de Paris em um importante protótipo de veículo familiar. É a décima vez que modifica a imagem da marca em seus 103 anos de história.

Citroën renovou seu logotipo
O novo logotipo será lançado no Salão do Automóvel de Paris (Crédito: Harold Cunningham/Getty Images)

Desde a criação da Stellantis, muitas das marcas que compõem esse gigante grupo automotivo começaram a sofrer mudanças diante de uma nova estratégia. É o caso da Citroën, que acaba de apresentar seu novo logotipo.

Publicidade

A nova imagem reinterpreta o logotipo original adotado pelo fundador André Citroën, inspirado no sucesso de sua primeira empresa metalúrgica que produzia sistemas de engrenagens em forma de V.

O novo logotipo marca a transição e evolução da Citroën e será lançado no final de outubro em um grande protótipo de carro familiar a ser apresentado durante o Salão de Paris: a partir de meados de 2023, esta nova identidade irá adornar progressivamente futuros veículos de produção e protótipos da Citroën.

O proeminente oval vertical introduzirá uma nova tendência na linguagem de design de produto em que o logotipo se tornará um elemento de identidade imediatamente reconhecível em todos os modelos Citroën.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Publicidade