Projeto C-Cubed

Citroën testa a nova geração do C3 Aircross

Conhecido como Projeto CC24, o SUV não tem data para ser apresentado. Aparentemente, o C3 e o sedã sucessor do C-Elysée devem ser apresentados primeiro.

Citroën apresenta nova geração do C3
(Crédito: Divulgação/ Citroën)

A Citroën acaba de apresentar o novo C3 e, ao mesmo tempo, foram anunciadas novidades sobre o Projeto CC22, um sedã compacto que será o sucessor do C-Elysée e também será fabricado na região.

Publicidade

Ambos os modelos fazem parte do Projeto C-Cubed, um plano para lançar três veículos em três anos: o hatchback já foi revelado, enquanto o quatro portas será lançado em 2023 e o SUV em 2024.

Conforme revelado pela Rushlane, o utilitário esportivo será uma nova geração do C3 Aircross e terá linhas mais arredondadas em comparação com o C3. Além disso, terá dimensões mais generosas, enquanto se espera oferecer um alto nível de equipamentos e tecnologia.

Ele usará a mesma mecânica do hatch, enquanto, claro, a plataforma será o CMP modular, o mesmo usado por todos os membros do programa C-Cubed e outros modelos como o Peugeot 208.

Enquanto esperamos por mais novidades, as primeiras imagens do SUV foram captadas na Índia, onde ocorreu grande parte do desenvolvimento destes modelos.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

 

Publicidade