Carros

Conheça o novo Citroën C4 X, um crossover com linhas de sedã

A marca acaba de apresentar um modelo inédito que unifica diferentes estilos. Seria uma ótima alternativa no mercado da América do Sul.

Conheça o novo Citroën C4 X, um crossover com linhas de sedã
O novo modela apresentará linhas mistas entre SUV e sedã (Crédito: Harold Cunningham/Getty Images)

A Citroën acaba de apresentar um novo modelo com um design totalmente inovador. Este é o Citroën C4 X, um crossover inédito que combina as linhas clássicas dos sedãs, acompanhada de uma queda no vidro traseiro em forma de fastback.

Publicidade

No entanto, você pode ver um modelo muito marcante com uma elevação da carroceria, acompanhada de um estilo muito robusto. Aparentemente, a estratégia da marca francesa é adotar novos designs a partir das tendências atuais (como os SUVs), sem descuidar dos formatos tradicionais, como os sedãs.

Ao contrário do C4 introduzido há dois anos, o novo modelo Citroën C4 X não é um simples crossover, mas na verdade tem mudanças perceptíveis na carroceria, especialmente do meio para a traseira. A frente poderia dizer que é idêntica, enquanto na parte traseira você não pode ver apenas um porta-malas mais estendido (com capacidade de 510 litros), já que as óticas também são diferentes.

Mede 4,60 m de comprimento, 1,80 m de largura e 1,53 m de altura, enquanto a distância entre eixos é de 2,67 m.

A mecânica ficará a cargo de um motor 1.2 a gasolina de 102 e 130 cv, enquanto também terá um 1.5 turbodiesel de 130 cv.

Publicidade

Em alguns países europeus, será vendido o e-C4 X, uma variante totalmente elétrica com 136 cv e baterias de 50 kWh que oferece autonomia de 360 quilômetros.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Publicidade