Esta seria a nova geração do Ford Everest

O SUV com chassi será um modelo bem mais globalizado em relação à edição atual e poderá ser produzido na Argentina para a região

Esta seria a nova geração do Ford Everest
(Crédito: Divulgação/ Ford)

A Ford acaba de apresentar a nova geração da Ranger, uma picape que será oferecida em diversos mercados a partir do próximo ano e será produzida na Argentina em 2023, e daqui a pouco vai surgir o Everest. As obras na fábrica de Pacheco, em Buenos Aires, já começaram, mas por enquanto há sem muitas notícias.

Publicidade

Porém, o futuro modelo surpreendeu a todos com novas mecânicas, tecnologia híbrida, maior conectividade, entre outros. Além disso, outra novidade que virá mais tarde será o novo Everest, SUV irmão do Ranger.

Até agora tem sido oferecido em alguns mercados, embora sempre como um veículo regional, longe das aspirações globais, mas nesta geração inédita (que não será “mais global”) irá aterrar em vários países. Por exemplo, chegará aos Estados Unidos e é provável que também seja oferecido na América do Sul.

Concorrente da Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer, pode se tornar mais um integrante da linha de montagem da fábrica argentina da General Pacheco, embora por enquanto não haja muitos detalhes.

Espera-se que o Everest tenha os mesmos motores do Ranger e foi até visto com uma mecânica híbrida, mas até agora sempre apareceu coberto por extensas camuflagens. Mesmo assim, pelo menos na área frontal ela deve ter quase a mesma frente que sua irmã picape.

Publicidade

Enquanto esperávamos por sua apresentação, SRK Design recriou o possível design final do Everest, semelhante às projeções do KDesign.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade