Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

O novo híbrido Ford Everest aparece

A utilidade esportiva compartilha um grande número de componentes com a Ranger, uma picape média fabricada no terminal argentino de Pacheco

O novo híbrido Ford Everest aparece
(Crédito: Reprodução/ Instagram)

O surgimento da nova geração da Ford Ranger com mecânica híbrida, variante que seria apresentada em 2024, abre um novo caminho para a marca oval, principalmente na Argentina, país onde esse modelo seria fabricado, embora ainda não se saiba se além das variantes de motor de combustão terá espaço para o híbrido.

Paralelamente, e quase ao mesmo tempo que o novo Ranger, foi vista a nova geração do Everest (Endeavor em alguns mercados), o SUV irmão da famosa caminhonete de tamanho médio.

Esse utilitário esportivo se tornaria um modelo global e seria oferecido em diferentes mercados, de certa forma seguindo o caminho da Toyota com Hilux e SW4, e da Chevrolet com S10 e Trailblazer.

Embora o Everest já tenha sido visto em testes (até mesmo com volante à esquerda) em alguns países, agora a novidade é que foi vista uma unidade com uma etiqueta amarela no para-brisa que, aparentemente, o identifica como um modelo eletrificado.

É por isso que se espera que o SUV compartilhe a motorização com a Ranger, que consiste em um turbo 2.3 associado a um acionamento elétrico. Este mecânico será um híbrido plug-in.

Na aparência dos últimos dias, ambos os modelos foram encontrados cobertos por extensas camuflagens, mas também não foram impossíveis de identificar, já que ambos compartilharão uma frente bastante semelhante com faróis em forma de C, semelhantes aos do novo Maverick e F-150 .

Outro ponto a ter em conta é que a segunda geração do Volkswagen Amarok, (produzido na África do Sul) terá os mesmos motores Ranger. Desta forma, é provável que ele também adicione uma motorização híbrida e um SUV que deriva da picape alemã poderia até mesmo ser adicionado.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias