Quando será apresentado o novo Toyota Hilux?

Os concorrentes da picape japonesa estão crescendo cada vez mais em diferentes países e para contrariar esse avanço, a empresa já começa a pensar no próximo desenvolvimento

Quando será apresentado o novo Toyota Hilux
(Crédito: Divulgação)

Em um cenário de crescente expansão para o segmento de picapes de médio porte, a Toyota Hilux é um dos modelos líderes em todo o mundo e lançou um novo restyling. Em linha com essa ideia, com o último restyling recebido pela caminhonete, a estética, a mecânica e os equipamentos foram aprimorados.

Publicidade

Mesmo assim, o Hilux está no meio de seu ciclo de vida e a Toyota pretende continuar liderando com um modelo atualizado e uma referência dentro da categoria. Isso não significa que, além das melhorias recebidas, a empresa japonesa já tenha começado a desenvolver a próxima geração.

Conforme revelado por CarAdvice, existem mercados como a Austrália onde esta picape conduz sem problemas, embora nos últimos tempos seu concorrente mais direto (Ford Ranger) tenha notoriamente se aproximado dela em vendas, tirando vários usuários e até vencendo no all-wheel versões da unidade.

É preciso ter em mente que a nova geração de Ranger verá a luz na próxima vez (2022-2023) e é necessário que a caminhonete japonesa mostre que pode continuar a conduzir sem problemas. Para isso, o desenvolvimento de um modelo sucessor é essencial, embora o referido site revele que isso só deve acontecer por volta de 2025 (talvez um pouco antes), fazendo com que Hilux jogue um pouco mais defensivamente.

Em um clima de total sigilo por parte da Toyota, um evento semelhante ao modelo atual provavelmente ocorrerá na próxima geração. Quando foi introduzida na década passada, era uma picape totalmente nova com outra plataforma, design moderno, equipamentos totalmente aprimorados, novo motor e melhores freios, entre outros.

Publicidade

Ainda não se sabe se o próximo Hilux usará a mesma base que o atual, embora tudo indique que não (está chegando uma variante da plataforma TNGA?). Por baixo do capô, terá uma variante híbrida, pelo menos em uma de suas versões, e há rumores da chegada de um V6 (igual ao Land Cruiser 300?). Os números de frenagem devem ser melhorados com discos nas quatro rodas.

Entre outros pontos que seriam melhorados estão: posição de direção, alto nível de conectividade com sistemas compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay, soquetes de 12V, portas USB e tela sensível ao toque de resposta de alta velocidade; auxiliares de direção, como a adição de reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de trânsito cruzado (pacote Toyota Safety Sense), faróis modernos com tecnologia bi-LED, melhores acabamentos e um upgrade nas suspensões, bem como aumento de capacidade vadeando pelo qual você receberá definir ajustes para o diferencial traseiro.

Para além do facto de para 2025 ainda faltar, a meio podem surgir várias atualizações e apresentações em relação à atual Hilux, como por exemplo a estreia da nova variante GR Sport.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.