No dia 22 de março, Felipe Junqueira levou alegria aos moradores de Casa Branca, interior de São Paulo, sendo o segundo melhor do mundo em lançamento de dardo. Com sua força de vontade e habilidade, o paratleta teve melhora na categoria de quase 1 m, superando as expectativas de seu treinados, Paulo Oliveira.
Em meio a tanta felicidade com a segunda colocação, Maristela Junqueira, mãe de Felipe, relembra o momento da convocação de seu filho. “Quando recebemos a notícia da convocação dele para a seleção brasileira, foi um misto euforia, felicidades e medo também! O medo era porque até então ele iria para lá sozinho, sem o professor técnico, porém, dois dias depois, o professor também foi convocado. Desde então, o Felipe ficou mais confiante.”
O professor também o ajudou com o nervosismo, o deixando mais tranquilo e despreocupado. A maior dificuldade enfrentada nos treinos pelo atleta era o deslocamento para os campeonatos, porém, a família Junqueira sempre teve apoio do projeto PAIE (Programa de Atendimento as Instituições de Ensino) e da Prefeitura Municipal de Casa Branca.
*Leia a matéria completa em Sportbuzz