Estudantes universitários desenvolveram um grande Suzuki Jimny

Os alunos apresentaram um projeto que surpreendeu a todos por vários motivos: mais acessibilidade na área traseira, mudanças mecânicas e maiores habilidades off-road

Estudantes universitários desenvolveram um grande Suzuki Jimny
Suzuki Jimny -(Créditos: Reprodução/Instagram)

O Suzuki Jimny é um dos modelos 4×4 mais conhecidos do mundo. Simples, robusto, com linhas quadradas e um design bem rústico, o pequeno japonês é relevante por sua relação entre praticidade e modalidades off-road.

Publicidade

Em linha com esta ideia, na última vez a grande novidade esteve relacionada com os ensaios de uma nova variante de quatro portas do famoso Jimny. Agora, enquanto esperamos por ele, um grupo de estudantes universitários do Japanese Automotive College se apresentou e apresentou um projeto muito inovador, realizado ao longo de um ano e meio.

Esses oito alunos estenderam a carroceria do SUV em 40 centímetros e acrescentaram duas portas de acesso aos bancos traseiros. Este trabalho foi realizado graças a algumas folhas para aumentar o tamanho.

Conforme revelado pela Quatro Rodas, a distância entre eixos também foi estendida e uma suspensão totalmente nova 15,2 centímetros mais alta foi instalada. Os pneus são 17 polegadas Black Rhino, enquanto o motor é um 1.5 com 124 cv e 18,2 kgm de torque.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade