Carros

Fiat Scudo, o novo utilitário da Fiat

Menor do que o Ducato, mas maior do que o Fiorino, será apresentado num futuro próximo para ocupar um lugar que a marca italiana não tem neste segmento.

Fiat Scudo, o novo utilitário da Fiat
A formação da Stellantis deu vida para vários novos modelos “irmãos” (Crédito: Mark Renders/Getty Images)

Dentro da gama de utilitários, a Fiat oferece uma linha comercial bastante extensa, embora em breve tenha um novo benchmark. Strada, Toro, Fiorino e Ducato são alguns dos modelos da marca italiana destinados ao trabalho.

Publicidade

Para ampliar os limites, o nascimento da Stellantis gerou a possibilidade de realizar novos desenvolvimentos conjuntos entre as marcas pertencentes à antiga PSA e FCA, razão pela qual a Fiat terá um modelo inédito que será irmão do Citroen Jumpy e Peugeot Expert.

Chamado de Scudo, o próximo utilitário será oferecido em duas versões: Cargo (van) e Multi (van misto). Por enquanto não há notícias sobre uma variante de microônibus.

Do ponto de vista de equipamentos não irá variar em relação aos gêmeos, enquanto o motor será composto por um 1.5 BlueHDI de 115 cv e 30,6 kgm de torque, associado a uma transmissão manual de seis marchas e tração dianteira.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Publicidade