Carros

Ford KaLicóptero: a criação excêntrica que é alvo de críticas impiedosas

Um usuário usou a carroceria da primeira geração do hatch oval da marca para se aventurar no mundo da aeronáutica… Assista ao vídeo.

Ford KaLicóptero: a criação excêntrica que é alvo de críticas impiedosas
A pergunta que não cala na internet: será que voa? (Crédito: Reprodução/TikTok)

O Ford Ka parou de ser fabricado há pouco mais de um ano e meio, quando a marca oval fechou suas fábricas no Brasil. No entanto, este modelo continua a dar o que falar. Apelidado de KaLicóptero, um entusiasta converteu uma carroceria da primeira geração desta escotilha compacta em um helicóptero!

Publicidade

O veículo inusitado aparece em um vídeo que viralizou nas redes sociais. A cabine da suposta aeronave é uma adaptação da traseira do Ka, oferecendo um assento central e um volante recortado para se assemelhar ao manche da aeronave ou do (controverso) Tesla Model S Plaid.

Claro, esta invenção chamativa tem uma cauda (cuja extremidade parece até ter um rotor), embora isso não possa ser visto claramente no filme porque a parte de trás é parcialmente coberta por uma lona preta.

Não se sabe se o KaLicóptero pode realmente voar, mas deve-se notar que este tipo de invenções artesanais (sempre falando em adaptações em carros) é muito comum: eles converteram recentemente um Volkswagen Up! em um buggy.

Como esperado, em cada post em que o KaLicopter é visto, a chuva de piadas não para: “Gostaria de saber quem será o mais corajoso para dar a volta” ou “Se você retirar as hélices e o trem de pouso, vira girino”, são alguns dos comentários engraçados que podem ser reproduzidos.

Publicidade
@brianalan1412 #helicoptero #fordka ♬ Helicopter – Estudios Talkback

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Publicidade