Recém-Lançada

Ford Maverick XL, a versão mais barata

A empresa norte-americana está trabalhando no desenvolvimento de novas versões de sua picape recém-apresentada.

Ford Maverick XL, a versão mais barata
A Ford vem inovando no segmento de picapes (Crédito: Scott Olson/Getty Images)

A Ford apostou totalmente no segmento de caminhões compactos como parte de uma nova era no mundo das picapes com o Maverick.

Publicidade

Nos mercados regionais este modelo é comercializado nas versões XLT e Lariat, embora na América do Norte a oferta seja mais ampla. Uma das variantes oferecidas é a XL, a variante mais barata que, devido ao seu estado, é configurada com rodas de aço, molduras pretas na carroceria e um nível de equipamento mais simples.

Mecanicamente, oferece um motor 2.0 EcoBoost com 253 cv ou um híbrido de 2,5 litros com 193 cv. No caso do motor eletrificado, a tração é dianteira com transmissão automática continuamente variável (CVT), enquanto a tração 4 x 4 é oferecida como opção no Ecoboost, associada a uma transmissão automática de oito marchas.

Quanto ao conforto, a configuração básica do Ford Maverick tem alguns detalhes como bancos de tecido e ajuste manual de seis vias para o motorista, sistema de áudio de seis alto-falantes e Bluetooth. Travas elétricas nas janelas e portas e duas tomadas de 12V são adicionadas.

Em termos de segurança, possui quatro airbags, sistema antifurto que imobiliza o motor, trava manual nas portas traseiras e alarme de ré opcional.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.