Ford pensa na picape Bronco, o que se sabe até agora?

A marca oval segue em frente com o projeto de desenvolver uma caminhonete de médio porte baseada no lendário off-roader. Quando o modelo seria lançado?

Ford pensa na picape Bronco, o que se sabe até agora
(Crédito: Reprodução/ Instagram)

Depois de quase 25 anos fora do mercado, a Ford relançou o Bronco com uma nova família de modelos completamente renovada, unificando os laços do passado com as tecnologias usadas hoje.

Publicidade

Com design moderno e certas linhas retrô, o oval apresentava uma variante aventureira e mais “familiar” chamada Bronco Sport, além de outras duas unidades totalmente destinadas ao off-road com o nome Bronco “apenas”: uma delas com duas portas e outro com quatro.

É claro que a volta desse veículo off-road veio para lutar contra a liderança do Jeep Wrangler, um dos ícones por excelência do off-road. E o Gladiator é o captador de médio porte extremo baseado no Wrangler.

Desse modo, poderíamos dizer que a Ford voltou a ficar em desvantagem em relação a um de seus arquirrivais, já que a Ranger está orientada para um tipo de público e tarefas diferentes. Porém, a partir da marca oval, não ficarão de braços cruzados e desenvolverão um picape baseado no novo Bronco.

Conforme revelado pela Motortrend, o teto e as portas serão removíveis (como no Gladiator), terá um espaço um pouco mais limitado para passageiros, mas no setor traseiro terá uma caixa para transportar um grande número de itens.

Publicidade

Obviamente, o design, a plataforma, quase todos os equipamentos e os motores (2,3 turbo 275 cv e 2,7 V6 biturbo 314 cv) serão derivados do modelo já presente nos Estados Unidos.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Publicidade