Depois de uma longa espera, a Ford apresentou um híbrido para a nova geração da Ranger, a bem-sucedida picape média que há décadas é produzida na Argentina, mais especificamente na fábrica da General Pacheco, na província de Buenos Aires.
Os primeiros mercados a receber esta nova geração de Ranger serão os asiáticos e a Europa, enquanto a nossa região deverá iniciar a produção naquele centro industrial do país vizinho em 2023.
Enquanto aguardamos os detalhes de cada versão e mais novidades sobre as diferentes mecânicas, o site do Drive revelou mais informações sobre uma variante mais ecologicamente correta.
É um Ranger híbrido que será apresentado em 2024 para reduzir as emissões poluentes e competir com as futuras picapes eletrificadas como a Toyota Hilux ou as próximas gerações de Nissan Frontier e Mitsubishi L200.
Novidades também são esperadas no Everest, SUV irmão da Ranger (seria fabricado na Argentina), pois terá o mesmo motor híbrido. Ainda não se sabe se essa mecânica ecológica será combinada com um motor a diesel ou a gasolina. Um grande candidato seria o 2.3 (gasolina) de quatro cilindros ou mesmo um V6.
“Habilitamos a eletrificação na plataforma. Não vamos falar sobre isso com mais detalhes agora”, disse um engenheiro da Ford Ranger.
“Mas, você sabe, a eletrificação está chegando a um nível global e será uma picape global, então temos muitas necessidades dos clientes e temos que satisfazê-las”, concluiu.
*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.