Ford prepara novo híbrido Ranger para 2024

Após a apresentação da nova geração da caminhonete da marca, começaram a circular rumores de que a casa de Detroit está pensando em incorporar uma versão com mecânica ecológica

Ford prepara novo híbrido Ranger para 2024
(Crédito: Divulgação/ Ford)

Depois de uma longa espera, a Ford apresentou um híbrido para a nova geração da Ranger, a bem-sucedida picape média que há décadas é produzida na Argentina, mais especificamente na fábrica da General Pacheco, na província de Buenos Aires.

Publicidade

Os primeiros mercados a receber esta nova geração de Ranger serão os asiáticos e a Europa, enquanto a nossa região deverá iniciar a produção naquele centro industrial do país vizinho em 2023.

Enquanto aguardamos os detalhes de cada versão e mais novidades sobre as diferentes mecânicas, o site do Drive revelou mais informações sobre uma variante mais ecologicamente correta.

É um Ranger híbrido que será apresentado em 2024 para reduzir as emissões poluentes e competir com as futuras picapes eletrificadas como a Toyota Hilux ou as próximas gerações de Nissan Frontier e Mitsubishi L200.

Novidades também são esperadas no Everest, SUV irmão da Ranger (seria fabricado na Argentina), pois terá o mesmo motor híbrido. Ainda não se sabe se essa mecânica ecológica será combinada com um motor a diesel ou a gasolina. Um grande candidato seria o 2.3 (gasolina) de quatro cilindros ou mesmo um V6.

Publicidade

“Habilitamos a eletrificação na plataforma. Não vamos falar sobre isso com mais detalhes agora”, disse um engenheiro da Ford Ranger.

“Mas, você sabe, a eletrificação está chegando a um nível global e será uma picape global, então temos muitas necessidades dos clientes e temos que satisfazê-las”, concluiu.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade