A Ford apresentou duas novas plataformas para modelos elétricos que poderiam dar vida a veículos ecologicamente corretos completamente novos. Uma das primeiras apostas dessa nova era foi o F-150 Lightning, o Mustang Mach-E e o futuro E-Transit.
Por sua vez, o novo investimento do oval também será destinado à produção de novas baterias chamadas IonsBoost. “Esta é nossa maior oportunidade de crescimento e criação de valor desde que Henry Ford começou a projetar o Modelo T e estamos levando-o com as duas mãos”, disse Jim Farley, CEO da Ford.
A ideia da empresa é garantir que, até 2030, 40% de seus veículos em todo o mundo sejam totalmente elétricos. Entre as novas plataformas disponíveis, a primeira é para modelos de médio porte com tração traseira ou integral, que também podem ser utilizadas em picapes médias, utilitários esportivos (médios e grandes) ou veículos comerciais. Esta base pode ser uma boa notícia para o futuro Ranger, pois abriria espaço para uma variante totalmente elétrica.
Em vez disso, a outra plataforma será usada para modelos comerciais e picapes grandes. Entre outros modelos que usariam essas novas bases, está o Bronco, Explorer e Lincoln Aviator.
*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.