Após longos debates que levaram vários anos, a RAM parece ter decidido lançar uma picape média que está totalmente envolvida em um dos segmentos mais quentes da nossa região.
Embora ainda não haja nomes definidos, pode representar o retorno do Dakota ou se aventurar com um novo número abaixo de 1500, como 1200.
Há alguns meses, a mídia estrangeira revelou que o projeto da nova picape RAM já havia começado com o nome interno 291, e que os testes já haviam começado no Brasil.
Com uma plataforma monocoque, deverá aparecer em ensaios nas ruas do nosso continente num futuro próximo. Ele usará a plataforma Small Wide do Jeep Commander, Compass, Renegade e Fiat Toro como base.
Alguns motores já estão na pasta e ultrapassariam os 200 cv. Conforme revelado pelo Cars Guide, é provável que existam outros motores mais potentes que realmente superariam o da nova geração do Ford Ranger Raptor. Entre os candidatos está o 3.0 biturbo V6 Hurricane com 400 e 500 cv (este mecanismo tem a possibilidade de adicionar um motor elétrico que o tornaria um híbrido).
Este propulsor poderia substituir o Pentastar de vários modelos de Jeep. O Hurricane seria reservado para versões exclusivas que estão localizadas no topo da faixa.
*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.*