Lançamento

Honda revela o novo HR-V

O SUV compacto já tem uma geração inédita. Espera-se que chegue à nossa região nos próximos meses.

Honda revela o novo HR-V
O novo HR-V será produzido no Brasil (Crédito: Justin Sullivan/Getty Images)

A Honda apresentou a nova geração do HR-V na América do Sul, o SUV compacto que se saiu muito bem na América Latina. A nova série também será fabricada no Brasil, de onde será suprida a demanda da região.

Publicidade

O novo modelo será oferecido em quatro acabamentos (EX, EXL, Advance e Touring), cada um com um foco específico.

Entre os detalhes anunciados, os dois motores são relevantes. O primeiro é um motor 1.5 aspirado com 126 cv, enquanto o segundo tem a mesma cilindrada, mas é turbo alimentado e entrega 177 cv. A transmissão é do tipo CVT automática com sete marchas simuladas.

O motor menos potente é destinado às duas versões mais acessíveis, enquanto o de maior potência estará sob o capô das demais configurações. A tração é simples em todas as variantes.

Em relação aos equipamentos, possui sistema multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas, enquanto os instrumentos contam com display de 4,2″.

Publicidade

Outra novidade é o pacote Honda Sensing composto por diversos auxílios à condução, como controle de cruzeiro, sistema de manutenção de faixa, sistema pós-colisão, seis airbags e iluminação automática, entre outros. Além disso, possui assistente de partida em subida, ar-condicionado digital dual-zone, sensores de estacionamento, câmera de ré e controle de estabilidade.

Quanto ao design do novo Honda HR-V: novo DNA da família Honda e interior completamente renovado.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade