A Jeep oferece uma infinidade de versões do Compass na região, embora haja alguns problemas a serem examinados que vieram de mãos dadas com o recente facelift. Além das mudanças estéticas e tecnológicas, o SUV médio adicionou novas mecânicas, embora tenha subtraído opções com tração nas quatro rodas.
Em relação ao motor inédito, estamos falando da incorporação do T270 em quase toda a gama. Trata-se de um motor 1.3 turboalimentado com 175 cv e 27,4 kgm de torque, associado a uma transmissão automática de seis marchas.
O ponto negativo é a tração, já que todas as variantes que possuem esse motor são 4×2. Comparado ao Jeep Compass “pré-reestilizado”, havia mais de uma versão AWD, além de mais configurações com o booster T350, o famoso turbodiesel de 2,0 litros de 170 cv (também usado pelo Renegade, Toro e Commander).
No entanto, com as recentes modificações, o número de versões 4×2 e a gama de motores foram reduzidos. Como mencionado no parágrafo anterior, todas as variantes com tração nas quatro rodas contam com o novo motor 1.3 turbo, enquanto o 2.0 turbodiesel foi deixado exclusivamente para a configuração top-of-the-range pronta para off-road, mais conhecida como Trailhawk, a única variante 4×4.
Com esse pano fundo, a Autos Segredos divulgou que a marca americana lançará uma versão Sport com motor turbodiesel e sistema de tração nas quatro rodas.
*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.