Carros

Jeep vai lançar um Compass 4×4 mais acessível com motor diesel

O SUV de médio porte será oferecido em uma nova variante de tração nas quatro rodas. Batizado de Sport, será produzido no Brasil.

Jeep vai lançar um Compass 4x4 mais acessível com motor diesel
Todas as variantes 4×4 do novo Jeep Compass contarão com um motor 1.3 turbo (Crédito: Justin Sullivan/Getty Images)

A Jeep oferece uma infinidade de versões do Compass na região, embora haja alguns problemas a serem examinados que vieram de mãos dadas com o recente facelift. Além das mudanças estéticas e tecnológicas, o SUV médio adicionou novas mecânicas, embora tenha subtraído opções com tração nas quatro rodas.

Publicidade

Em relação ao motor inédito, estamos falando da incorporação do T270 em quase toda a gama. Trata-se de um motor 1.3 turboalimentado com 175 cv e 27,4 kgm de torque, associado a uma transmissão automática de seis marchas.

O ponto negativo é a tração, já que todas as variantes que possuem esse motor são 4×2. Comparado ao Jeep Compass “pré-reestilizado”, havia mais de uma versão AWD, além de mais configurações com o booster T350, o famoso turbodiesel de 2,0 litros de 170 cv (também usado pelo Renegade, Toro e Commander).

No entanto, com as recentes modificações, o número de versões 4×2 e a gama de motores foram reduzidos. Como mencionado no parágrafo anterior, todas as variantes com tração nas quatro rodas contam com o novo motor 1.3 turbo, enquanto o 2.0 turbodiesel foi deixado exclusivamente para a configuração top-of-the-range pronta para off-road, mais conhecida como Trailhawk, a única variante 4×4.

Com esse pano fundo, a Autos Segredos divulgou que a marca americana lançará uma versão Sport com motor turbodiesel e sistema de tração nas quatro rodas.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.