Jeep apresenta um novo mini SUV

O conceito pequeno é o primeiro modelo 100% elétrico da marca e será lançado em 2023. Baseado no CMP, é a “ponta de lança” da Stellantis em nossa região

Jeep apresenta um novo mini SUV
(Crédito: Divulgação/ Jeep)

Por fim, a Jeep apresentou o seu primeiro conceito que levará ao desenvolvimento de um novo mini SUV que se posicionará como o irmão mais novo do Renegade.

Publicidade

Como parte do programa Stellantis para 2030, este mini utilitário esportivo será totalmente elétrico e seu lançamento como veículo de produção deverá ocorrer no primeiro semestre do próximo ano.

Em linha com este projeto, Carlos Tavares, presidente do grupo automóvel, revelou as primeiras imagens do futuro modelo Jeep mais pequeno para o elogiar como a referência mais ecológica da marca.

Em termos de design, as linhas não são tão quadradas quanto outros modelos, mas ainda há SUVs na faixa que são um pouco mais aerodinâmicos. Poderíamos dizer que adota semelhanças com o Compass, do ponto de vista do formato, e alguns componentes do Renegade ou Grand Cherokee, como a grade e a ótica, entre outros.

Embora o CEO não tenha falado muito sobre este novo utilitário desportivo, sabe-se que será desenvolvido na plataforma CMP, a mesma do Peugeot 208. A escolha desta base não está apenas associada à “unificação” de arquiteturas de da criação do grupo Stellantis, mas também com a possibilidade de ter tecnologia elétrica e assim oferecer pelo menos uma versão de tração integral, algo fundamental dentro do DNA Jeep.

Publicidade

Para já não se sabe se este novo SUV terá também outros tipos de mecânica (combustão ou híbrida) ou será apenas eletrificado.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina. 

Publicidade